De sapatilhas no ombro, sigo para mais uma “escalda”.
Agora que já me sinto como uma “aprendiz de escaladora veterana”, sigo mais confiante e com menos adrenalina.
Já calço as sapatilhas sem dramas... mas ela continua apertando... coloco a cadeirinha, pois hoje escolho começar pelo top rope e escolho ainda a via que será o meu desafio inicial.
Da galera que se encontra na academia, apenas o Fredy eu já conhecia e foi justamente ele que se propôs a fazer a minha segurança. Os nós das cordas continuam sendo algo não muito fácil, pois a necessidade de não “acavalar” a corda para garantir a segurança de forma que o nó não se desfaça no momento de uma queda, ainda é um dos requisitos mais importantes. As vezes preciso desfazer o nó por completo e recomeçá-lo até que este fique perfeito e pronta para suportar o meu peso ao subir. Bem... equipamentos de segurança checados, Fredy a postos para fazer a minha segurança, via escolhida... vamos lá!
Depois da primeira vai vencida, fui fazer a segurança do Maurício que resolvera me acompanhar hoje e este foi um novo desafio para mim, pois foi a primeira vez que eu iria fazer a segurança de uma pessoa com muito mais peso do que eu e assim aprendi que isto também é possível, basta colocar uma cinta de segurança presa ao meu cinto e ao chão (e já existem gancho específicos para isto no chão ao lado dos paredões).
E... ao contrário de mim, que escalo uma via e desço para recuperar as energias, o Maurício escalou três vias... uma atrás da outra... eis ai mais uma diferença entre os sexos. Claro que, ainda tem o fator que eu sempre, em qualquer atividade esportiva, em certo momento preciso parar e recuperar as minhas energias, acredito que devido ao peso eu não tenha muita reservas e isto me desgasta fisicamente rapidinho.
Tento mais uma vez escalar a via branca do boulder, mas o cansaço já está me consumindo e por mais que eu avance, ainda não foi hoje que eu consegui superar esta via.
As escaladas começam a se tornar mais difíceis, os desafios começam a serem maiores e esta é justamente a idéia, aumentar o grau de dificuldade a cada dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário